Nasci no Rio de Janeiro em 1955 e resido em Curitiba desde 1991.
Fui me apropriando de cada passagem da minha vida e percebo um fio que une todas as minhas vivências neste ser que sou hoje. Estatística de formação, atuei durante 33 anos na área técnica em duas grandes empresas. Passei por
projetos de construção e sinalização de estradas, planejamentos estratégicos, fui líder facilitadora, consultora interna, até perceber um chamado: como unir estas competências para trabalhar com o humano?
Cheguei ao Aconselhamento Biográfico!
Nele me encontrei e percebo que posso apoiar pessoas em seus processos de desenvolvimento, fazendo-as entrar em contato com suas próprias biografias e delas fazer brotar suas essências – descobrindo o que as faz únicas, para que possam, confiantes, com amor e em liberdade, seguir em frente, assumindo a autoria de suas vidas. É o que faz sentido em minha vida hoje em dia. Eu atuei e atuo em diferentes projetos, em grupo e individuais, dentro e fora do Brasil.
“Fazia muitos anos que eu tinha a intenção de fazer um trabalho biográfico. Por diferentes razões, em diferentes momentos, não foi possível. Mas, claramente, essas ‘impossibilidades’ nunca são por acaso: no momento certo encontrei a Constanze, a pessoa certa. O processo todo foi muito produtivo e estimulante, com alguns eventos muito intensos, que funcionaram como catalisadores de transformações que vinham se processando… Só tenho agradecer a querida e dedicada Constanze por me guiar com tanta segurança pelos caminhos da minha biografia.”
Juliana
“… o processo foi rico e estimulante, contribuiu como nunca dantes para recordações, lembranças de fatos ainda escondidos de minha vida, provocando, às vezes, uma catarse…”
“O Processo de Aconselhamento Biográfico, facilitado pela Constanze Zaeyen, foi um marco muito importante na minha jornada de autodesenvolvimento. Já havia tido contato com a abordagem que ela trabalha, a antroposofia, mas vivenciar o processo, tão bem e carinhosamente organizado e facilitado por ela, foi uma experiência ímpar!!! Destaco cada uma das atividades/tarefas em que fui deliciosamente convidada, me desafiando em habilidades, fazendo resgatar outras adormecidas, os diálogos, as reflexões, os insights, as provocações, os conteúdos aprendidos, as leituras, o local, o carinho de Constanze em inúmeras surpresas… Enfim, tudo, absolutamente tudo fez sentido e tornou o processo valiosíssimo, gerando ainda hoje benefícios ao meu pensar, sentir e agir… Só Gratidão e Honra!!!”
Meire Panzini
“… a partir dos encontros, buscando meu passado adormecido, constato quão rica foi a minha vida, o que me encoraja a seguir..”